Agência Tigris - Digital Content Marketing

Gestão de redes sociais para médicos

A gestão de redes sociais para médicos deve ser tratada com muita cautela. Diferente da grande maioria dos negócios, o médico deve respeitar e seguir o Código de Ética, usando suas mídias digitais para informar e não para vender. Atuar com informação não deve ser visto como uma obrigação, mas como uma estratégia. Informar seu público-alvo demonstra capacidade, experiência e segurança, tudo que qualquer pessoa deseja quando busca por um médico.

Tenha uma reputação forte na internet

A Tigris faz: pesquisa e curadoria de conteúdo, calendário de planejamento, criação do conteúdo, criação das imagens, montagem de relatório e agendamento das publicações.

O cliente faz: aprova o relatório, sugere pautas e confere o resultado.

Redes Sociais para médicos

Você sabia que até 90% das pessoas consumidores procuram informações sobre a empresa (ou médico) antes mesmo de fazer uma ligação para marcar uma consulta? Além dos mecanismos de pesquisa, as redes sociais crescem cada vez mais como mecanismo preferido para pesquisar sobre a reputação de uma marca. E não para por aí, a mesma pesquisa mostrou 8 em cada 10 pessoas pesquisam por concorrentes enquanto já estão na loja. Agora imagine seu paciente pesquisando por outros médicos da mesma especialidade enquanto esperam para serem atendidos?

É bastante comum ver que os médicos optam pelo marketing pessoa como estratégia nas redes sociais. Fazer isso é positivo, pois mostra o médico como um profissional ativo. Porém, a grande maioria dos usuários que procuram por especialistas na internet consideram muito mais as informações presentes do que fotos e vídeos com pacientes ou em eventos. É muito importante criar uma marca e se apresentar como o representante dessa marca, mas interagir com informações úteis e agregar valor aos seus futuros pacientes.

Escolha seu plano para Gestão de redes sociais para médicos

*Consulte as condições de cada plano e itens adicionais antes da efetivação do contrato.

Médicos especialistas, experientes e seguros atraem mais pacientes

A medicina, assim como o direito, exige especializações. Ser especialista numa área, te torna muito mais notável no mercado.

Médicos cardiologistas: especialistas em cuidar do coração e outros componentes do sistema circulatório. As pessoas que procuram por um cardiologista gostam de ver informações sobre alimentação, tratamentos e cuidados que previnem doenças ou reduzem efeitos. Eles também procuram por sintomas, como arritmias, taquicardias e dores. Usar essas informações nas redes sociais para médicos cardiologistas fará com que o público-alvo seja atingido diretamente, tornando-o, inclusive, fiel e fonte de indicações.

Médicos psiquiatras: uma das especialidades mais procuradas na internet, são profissionais que tratam e reabilitam as mais diversas doenças mentais. As pessoas que procuram por esses profissionais geralmente estão deprimidas e procuram conforto e segurança. Quase sempre elas buscam informações sobre tratamentos e desconhecem a importância de uma avaliação clínica. Na gestão de redes sociais para médicos psiquiatras é recomendado informar sobre a importância dos tratamentos regulares e sempre comunicar que quase 100% dos problemas psiquiátricos podem ser tratados ou controlados com o apoio de um profissional. Atuando de forma cuidadosa nas redes sociais, o médico psiquiatra conquista a confiança e conquista mais resultados.

Médicos dermatologistas: a especialidade médica mais procurada na internet. Quanto maior o índice IDH da região, maior é a busca pelos dermatologistas na internet. Pessoas que procuram por esses especialistas querem, em geral, parecer mais jovens e ter uma pele mais bem cuidada. Mas cresce o número de pessoas preocupadas com a saúde, não apenas com a estética. A gestão das redes sociais dos psiquiatras precisa focar nas diferenças comuns e naturais entre as pessoas e que variam mais de acordo com a idade e estilo de vida. Mas também é muito importante falar dos cuidados com doenças e tratamentos comuns. Atuando dessa forma, o dermatologista leva vantagem em cima dos esteticistas, que não possuem, nem de perto, o mesmo grau de conhecimento.

Médicos pediatras: a especialidade médica mais pesquisada na região Norte do país e a terceira mais procurado do Brasil. Uma verdade absoluta é que pai e mãe prima mais pelo cuidado dos filhos do que de si próprio. Quando buscam por esses especialistas, querem encontrar segurança e conhecimento e, ao mesmo tempo, conforto. Essas pessoas procuram conteúdo relacionado a doenças comuns, cuidados básicos, prevenção de doenças futuras e estímulos físicos e psicológicos para suas crianças. Atuando assim nas redes sociais, pediatras aumentam, e muito, as chances de conquistas o amor dos pais e mães.

Médicos urologistas: uma das 5 especialidades mais procuradas, é uma das que mais cresce no país, demonstrando a quebra de preconceitos entre homens, que querem se cuidar, e mulheres, que acreditam que é uma especialidade masculina. Quem procura por médicos urologistas na internet estão atrás de informações sobre incontinência, dores nos rins e bexiga ou dificuldades e dores ao urinar. Na gestão de redes sociais para médicos urologistas, levar informações sobre problemas comuns é tão importante quanto os tratamentos mais complexos, mostra conhecimento geral e especializado, gerando maior credibilidade. Isso gera muito mais chances de conquistar mais pacientes.

É muito importante lembrar que a gestão de redes sociais para médicos, sejam clínicos gerais, ou quaisquer outra especialidade citada acima ou não, precisa seguir os princípios éticos da profissão e demonstrar cuidado com as pessoas.

Quer um orçamento rápido?

Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

    WhatsApp da Tigris
    Voltar ao topo