Agência Tigris - Digital Content Marketing

#4 O que são anúncios na internet?

Para quem já tem familiaridade com outdoors, outbus, revistas, jornais, panfletos e outras formas de anúncios na via off-line, os anúncios na internet são equivalentes virtuais, mais baratos, focados e com alcance incrivelmente maior. De forma prática, você deve ter identificado alguns anúncios hoje, contato o caminho que te fez chegar até aqui. Os anúncios ajudam o público a encontrar algo que queriam, e talvez não sabiam como procurar, ou até algo que nem pensaram em adquirir, mas que combina com o seu estilo de vida e interesses.

Para começar a praticar, é importante saber que são quase infinitas as formas de se fazer anúncios. As ferramentas são variadas e a forma como se chega no seu público também. Nem todo mundo consegue desenvolver habilidade em todas as ferramentas, por isso contratar uma equipe multidisciplinar é essencial, pois cada plataforma se adequa melhor a cada estratégia, assim como, de forma conjunta, elas podem entregar os melhores resultados.

Meta Ads (Facebook Ads + Instagram Ads):

São anúncios em formato de imagens ou vídeos, que são carregados no Instagram, Facebook e Messenger. Para chegar até o público, a ferramenta interpreta interesses, que são associados ao que essas pessoas fazem na internet enquanto estão logados nas suas redes sociais, como páginas que seguem, publicações que interagem e assuntos que publicam.

Google Ads

Aqui há uma versatilidade enorme. Seus anúncios podem ser vistos nas redes de pesquisa, em outros sites, blogs e portais na internet, YouTube e até em aplicativos (Android ou iOS). As formas de filtrar são bem diversificadas, mas, geralmente, você pode escolher palavras-chave, localização do dispositivo, incluir imagens e vídeos e tudo que ajude a encontrar o público que teria mais interesse em acessar seu site.

Outros

Além dos clássicos anunciantes, que são os mais usados, você ainda pode usar anúncios no LinkedIn, uma rede social profissional focada em encontrar empresários com interesses para firmar parcerias ou contratar serviços profissionais, ou encontrar candidatos para trabalhar com você. Aqui a segmentação é bem semelhantes a de outras redes sociais, como Facebook Ads, mas o público é mais específico, pelo tipo de conteúdo compartilhado por lá.

O Waze é uma forma muito interessante de atrair pessoas que estão próximas, andando por perto ou no caminho da sua empresa. Como o objetivo do aplicativo é ajudar pessoas a encontrarem o caminho para onde querem ir, quem acessa normalmente está dentro de um carro, dirigindo. Assim, seus anúncios aparecem apenas quando o veículo está parado e costuma ser uma excelente alternativa para padarias, supermercados, postos de combustível, lojas de roupas e outros produtos locais.

Os anúncios no UOL são exibidos exclusivamente nos sites vinculados ao UOL, naturalmente. Pode parecer pouco, mas cerca de 20% dos brasileiros acessam algum site da UOL ao menos uma vez por semana. Seu único problema está em filtrar. Ele não chega nem perto nas opções de filtro do Facebook ou Google.

Aprenda mais sobre anúncios na internet no nosso blog: [link vai aqui, assim que tivermos esse post]

WhatsApp da Tigris
Voltar ao topo